Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Durão Barroso e Zapatero debatem "lições do passado" no Estoril

Os antigos primeiros-ministros de Portugal e Espanha Durão Barroso e José Luis Rodriguez Zapatero vão debater "as lições do passado" num debate integrado nas Conferências do Estoril.

Durão Barroso e Zapatero debatem "lições do passado" no Estoril
Notícias ao Minuto

08:23 - 19/05/19 por Lusa

País Conferência

Moderado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Pinto Luz, o debate que junta o ex-presidente da Comissão Europeia e o socialista que liderou o Governo espanhol entre 2004 e 2011 pretende esclarecer que ensinamentos foram dados durante o período da crise financeira para enfrentar os problemas atuais.

"Os líderes de hoje aprenderam alguma coisa com o passado?", é a questão que Pinto Luz vai colocar aos ex-primeiros-ministros de Portugal e Espanha.

José Manuel Durão Barroso, atual presidente do banco norte-americano Goldman Sachs International, foi primeiro-ministro de Portugal entre 2002 e 2004, tendo deixado o cargo a meio do mandato para assumir a presidência da Comissão Europeia, cargo que ocupou até 2011.

Rodriguez Zapatero presidiu ao executivo espanhol entre 2004 e 2011.

As Conferências do Estoril vão reunir de 27 a 29 de maio, no novo campus universitário de Carcavelos, mais de 800 participantes, entre 12 chefes de Estado, cinco Prémios Nobel, dois Prémios Pritzker, um Pulitzer, além de líderes mundiais da diplomacia, da economia e da política.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório