Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Liga das Nações condiciona trânsito em Guimarães na segunda-feira

O trânsito e o estacionamento em Guimarães vão estar condicionados a partir da próxima segunda-feira, devido à realização da fase final da Liga das Nações de futebol, no início de junho, anunciou hoje a autarquia vimaranense.

Liga das Nações condiciona trânsito em Guimarães na segunda-feira
Notícias ao Minuto

17:20 - 17/05/19 por Lusa

País Futebol

A alameda que circunda, a nascente, o Estádio D. Afonso Henriques, palco da meia-final entre as seleções da Holanda e da Inglaterra, no dia 06 de junho, às 19h45, e do jogo de atribuição do terceiro e do quarto lugares, no dia 09, às 14h00, vai estar encerrada ao trânsito e ao estacionamento entre 20 de maio e 11 de junho, devido à instalação do equipamento necessário para as transmissões televisivas.

A proibição de estacionamento alarga-se às ruas Doutor Arnaldo Sampaio, que confina com o estádio a poente, e Doutor José Pinto Rodrigues, a norte, entre 22 de maio e 11 de junho - o trânsito nestas ruas vai ser proibido entre 06 e 09 de junho.

Em junho, a circulação rodoviária deixa de estar condicionada apenas nas ruas contíguas ao estádio e alarga-se a outras zonas da cidade - entre os dias 04 e 10, o trânsito vai estar proibido na rua Francisco Agra, que passa junto à sede dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Entre 06 e 09 de junho, precisamente o período em que os jogos vão decorrer, o trânsito vai ser proibido em mais ruas próximas do Estádio D. Afonso Henriques e também em quase todo o centro histórico da cidade - apenas cinco ruas no limite da área classificada desde 2001 como Património Mundial, pela UNESCO, vão estar abertas.

Nesse período, a circulação vai estar condicionada pela PSP e pela Polícia Municipal num raio de cerca de um quilómetro em torno do estádio.

Além dos dois jogos que se vão realizar em Guimarães, a fase final da primeira edição da Liga das Nações conta ainda com dois jogos no Estádio do Dragão, no Porto - a meia-final entre Portugal e Suíça, no dia 05 de junho, às 19h45, e a final, no dia 09, às 19h45.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório