Procurar

GNR detém homem em flagrante por incêndio florestal em Castelo Branco

Um homem de 67 anos foi detido em flagrante delito, na quinta-feira, por militares da GNR do Posto Territorial de Alcains, pela prática de um crime de incêndio florestal, foi hoje anunciado.

GNR detém homem em flagrante por incêndio florestal em Castelo Branco

© Global Imagens

Lusa
17/05/2019 15:59 ‧ há 6 anos por Lusa

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explica que a detenção ocorreu após o alerta de um incêndio florestal no concelho de Castelo Branco.

"Os militares foram de imediato ao local, acabando por deter o suspeito que se encontrava a realizar uma queimada, sobre a qual perdeu o controlo, propagando-se o fogo a uma área de mato e sobreiros", lê-se na nota.

A GNR adianta que a realização de queimadas estava proibida no concelho de Castelo Branco, devido ao "elevado risco de incêndio rural, decorrente do quadro meteorológico previsto".

O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco.

Esta ação contou com o apoio do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Castelo Branco, tendo ainda a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco e dos Vigilantes da Natureza.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10