Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Hospital de Faro diz que casos urgentes e utentes internados são operados

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) afirmou hoje que a suspensão da "atividade cirúrgica eletiva" no Hospital de Faro é temporária e que vão ser operados todos os utentes com indicação urgente e os internados com agendamento cirúrgico.

Hospital de Faro diz que casos urgentes e utentes internados são operados
Notícias ao Minuto

11:44 - 17/05/19 por Lusa

País Algarve

Numa nota enviada à agência Lusa, o hospital de Faro esclareceu que a suspensão da atividade de cirurgia eletiva, desde as 16:00 de quinta-feira e até ao dia 21 (terça-feira), se aplica apenas a cirurgias programadas que, após análise clínica, "podem ser reagendadas sem comprometer o doente".

"Todos os utentes com indicação cirúrgica urgente e os internados com agendamento serão operados" no Hospital de Faro, lê-se na nota.

De acordo com o CHUA, a suspensão temporária "resulta de uma decisão interna provocada pela ocupação elevada" na unidade hospitalar da capital do distrito de Faro, prevista no Plano de Contingência.

A notícia da suspensão das cirurgias programadas no Hospital de Faro foi avançada hoje pela TSF.

De acordo com o CHUA, no Hospital de Portimão a situação de ocupação elevada já está ultrapassada, não tendo a decisão da suspensão efeitos nas cirurgias agendadas para aquela unidade de saúde do barlavento do Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório