Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Militar internado, afinal, não sofreu golpe de calor

O militar que foi internado em estado crítico esta terça-feira, afinal, não sofreu um golpe de calor conforme inicialmente se pensou, confirmou ao Notícias ao Minuto a porta-voz do Exército.

Militar internado, afinal, não sofreu golpe de calor

A major Elisabete Silva, porta-voz do Exército, disse ao Notícias ao Minuto que novas avaliações clínicas ao militar internado em estado crítico comprovam que o mesmo não sofreu um golpe de calor durante a prova em que se sentiu mal esta terça-feira,  no Campo Militar de Santa Margarida. 

Inicialmente, e sob suspeita de golpe de calor, o militar foi internado no Hospital de Abrantes, tendo sido, depois, transferido para o Curry Cabral, onde permanece numa "situação crítica" e com "prognóstico reservado".

A porta-voz do Exército acrescentou que os exames feitos ao militar, que terá 20 anos, "não foram conclusivos", pelo que ainda está por explicar o que levou a que este se tenha sentido mal. 

Descartada está a hipótese de ter sido um golpe de calor, uma vez que a substância que o corpo produz nesse quadro clínico - rabdiomilose -  não foi detectada nas análises. 

A major Elisabete Silva sublinha que o Exército está a acompanhar a situação do militar e a prestar todo o apoio necessário aos seus familiares.

Recorde-se que o jovem estaria a participar numa prova topográfica,  com um percurso “curto”, e que "para prevenir situações de desidratação" tinha em sua posse, "um cantil" e contava, ainda, com três pontos de apoio de água. Este trajava um "uniforme ligeiro e não de combate", o que significa que "não tinha nem capacete, nem mochila".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório