Meteorologia

  • 23 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

Cinco detidos em operação de fiscalização ao jogo ilegal em Braga

Outras 16 pessoas foram constituídas arguidas.

Cinco detidos em operação de fiscalização ao jogo ilegal em Braga

A GNR de Braga deteve cinco pessoas, e constituiu outras 16 como arguidas, pela prática de crimes de exploração ilícita de jogo, prática de jogo ilícito e posse de armas ilegais, nos concelhos de Fafe, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Guimarães e Vizela.

Os detidos têm entre 30 e 60 anos e foram alvo de uma operação de combate ao jogo ilegal, é feito saber em comunicado enviado às redações, tendo sida levadas a cabo fiscalizações em 61 estabelecimentos comerciais. Os militares da GNR apanharam, em flagrante, duas situações de exploração ilícita de jogo e outras duas de indivíduos a praticar jogo ilícito. Num dos estabelecimentos fiscalizados  foi detetada, na posse do explorador do espaço comercial, uma arma de fogo ilegal, dissimulada numa caneta, e um bastão artesanal, dá conta esta autoridade em comunicado.

Destas ações de fiscalização resultou a apreensão de 19 máquinas de jogo; quatro roletas; duas máquinas de bingo; uma caixa de poker; três tablets; uma impressora de talões; dez doses de haxixe; uma arma de fogo adaptada; um bastão, dois telemóveis, 100 euros em numerário 

Na operação participaram 24 militares, com o apoio de quatro inspetores da Inspeção Geral de Jogos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório