Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Circulação na marginal do Porto, junto a Ponte da Arrábida, reaberta

Infraestruturas de Portugal garante que estão reunidas as condições de segurança.

Circulação na marginal do Porto, junto a Ponte da Arrábida, reaberta
Notícias ao Minuto

07:34 - 16/05/19 por Andrea Pinto

País Porto

A circulação na marginal do Porto, junto à Ponte da Arrábida, já foi reaberta, avança a SIC Notícias.

A Câmara Municipal do Porto havia anunciado, esta quarta-feira, que iria proceder ao corte de trânsito na zona da rua do Ouro, entre a Rua Dom Pedro V e os jardins do Calem, devido ao perigo existente na sequência da queda de pequenos pedaços de argamassa provenientes da infraestrutura, e que caíram na via pública.

Apesar de não terem feito vítimas ou estragos, a autarquia decidiu agir por segurança, pedindo a intervenção da IP, que é "a responsável pela intervenção daquela obra de arte".

Entretanto, o Ministério das Infraestruturas garantiu que não existe nenhum dano estrutural na ponte, "pelo que a sua estabilidade e segurança não está em risco". Os pedaços em causa seriam apenas da estrutura superficial da ponte, não pondo a sua estabilidade em risco.

Ainda assim, e apesar destes fragmentos "serem de pequena dimensão", pela altura de queda e posição, a situação representava risco de danos aos utilizadores da Avenida Marginal, pelo que a Câmara encerrou esta via à circulação até indicação, por parte da IP, de que poderia ser reaberta em segurança.

Assim, a IP procedeu à contratação de "uma plataforma 'bybridge' para dar início aos trabalhos de remoção controlada do betão destacado". Os trabalhos efetuaram-se entre as 22h desta quarta-feira e as 6h00 de hoje. 

A Infraestruturas de Portugal fez saber também que, em data a anunciar brevemente, serão ainda executados trabalhos de revestimento e proteção das vigas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório