Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Santana Lopes e Paulo Sande sofrem acidente na A1

Na sequência do acidente e dos ferimentos sofridos pelo presidente do Aliança e pelo seu cabeça-de-lista às eleições europeias, o partido já fez saber que vai suspender a campanha eleitoral.

Santana Lopes e Paulo Sande sofrem acidente na A1
Notícias ao Minuto

17:52 - 15/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País A1

Pedro Santana Lopes e Paulo Sande sofreram, esta quarta-feira à tarde, acidente de viação na A1, na zona de Pombal, no distrito de Leiria.

O despiste da viatura onde seguiam o presidente do Aliança e o cabeça-de-lista do partido às eleições europeias ocorreu ao quilómetro 136, no sentido norte-sul em Pombal.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria disse ao Notícias ao Minuto que uma das vítimas ficou encarcerada dentro da viatura, mas entretanto já foi retirada, estando os dois feridos a serem assistidos no local por uma equipa médica do INEM.

Segundo a SIC Notícias, terá sido Pedro Santana Lopes que ficou preso no interior da viatura.

Segundo o CDOS, tanto Paulo Sande como Santana Lopes sofreram apenas ferimentos ligeiros. No entanto, o líder do Aliança vai ser transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Coimbra por uma questão de precaução.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, o antigo primeiro-ministro "está consciente e a falar normalmente".

Pedro Santana Lopes e Paulo Sande estiveram, esta quarta-feira, num workshop de tecnologias e profissões de futuro na Casa Municipal da Cultura, em Coimbra, e rumaram a sul para, às 18h30, estarem presentes na conferência Eurotalks 'Portugal, a Europa e o Mar' no Museu Condes Castro Guimarães, Cascais (Estará presente o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório