Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Militar que terá sofrido golpe de calor transferido para o Curry Cabral

Militar terá cerca de 20 anos.

Militar que terá sofrido golpe de calor transferido para o Curry Cabral
Notícias ao Minuto

11:11 - 15/05/19 por Andrea Pinto

País Exército

O militar do Exército que, esta terça-feira, terá sofrido um golpe de calor durante uma prova no âmbito do “curso de cabos” em Santa Margarida, será transferido hoje para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Segundo explica a porta-voz do Exército, a Major Elisabete Silva, ao Notícias ao Minuto, a situação do militar foi hoje sujeita a "avaliação clínica", tendo sido aconselhado a proceder-se à sua transferência do Hospital de Abrantes para Lisboa.

A mesma fonte afirmou, ainda, que a teoria de que o militar sofreu um golpe de calor, tal como foi adiantada pela própria, não está ainda confirmada, estando a ser avaliada a origem da indisposição do militar.

O militar será internado na Unidade de Cuidados Intensivos à semelhança do que já acontecia no Hospital de Abrantes.

Recorde-se que o jovem estaria a participar numa prova topográfica,  com um percurso “curto”, e que "para prevenir situações de desidratação" tinha em sua posse, "um cantil" e contava, ainda, com três pontos de apoio de água. Este trajava um "uniforme ligeiro e não de combate", o que significa que "não tinha nem capacete, nem mochila".

Após o incidente, o militar foi "assistido de imediato no centro de saúde” existente no interior do Campo de Santa Margarida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório