Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Bombeiros de Oleiros reivindicam dívida do Sporting. Clube desconhece

Em causa está uma alegada promessa do clube que abdicaria das receitas de bilheteira de um jogo contra o Oleiros a favor dos bombeiros da região. Leões desconhecem a suposta dívida de cerca de 16 mil euros.

Bombeiros de Oleiros reivindicam dívida do Sporting. Clube desconhece
Notícias ao Minuto

10:15 - 14/05/19 por Filipa Matias Pereira

País 16 mil euros

Os incêndios do verão de 2017 ficaram timbrados na memória coletiva. Mais de uma centena de vidas que se perderam, casas que arderam por completo, famílias desalojadas, milhares de hectares queimados. A tragédia que assolou Portugal, um ano e meio depois, continua a dar que falar, mas desta vez por uma polémica que 'põe em jogo' um clube de futebol, mas que extravasa as quatro linhas.

Em causa está o facto de o Sporting, na altura dirigido por Bruno de Carvalho, ter alegadamente prometido que abdicaria das verbas que lhe cabiam da bilheteira de um jogo com um clube da terceira divisão nacional, a contar para a Taça de Portugal, em benefício dos Bombeiros de Oleiros, na sequência dos incêndios que devastaram a região.

O jogo realizou-se no dia 12 de outubro de 2017 e opôs os leoninos ao ARC Oleiros e, de acordo com a SIC Notícias, esteve em risco de se realizar por falta de condições logísticas. Acabou por ter lugar no sintético de Oleiros e terminou com a vitória dos leões por quatro bolas a duas.

O tempo passou e, 19 meses depois, a promessa continua isso mesmo, uma promessa.

Albino Caldeira, presidente dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, em declarações à estação de televisão de Paço de Arcos, realçou a importância da ida de um clube da primeira divisão nacional a Oleiros. Perante a situação, o responsável não fala em "desilusão" porque espera que "Varandas resolva a situação".

De acordo com a Associação de Castelo Branco, citada pelo presidente da corporação, falamos de um valor "que ronda os 16 mil/16.500 euros - um valor que já teria destino. "Seria utilizado na implementação da nova central telefónica, equipamentos mobiliários e em material de proteção individual".

Contactada pela emissora, a atual direção do Sporting diz "não ter conhecimento desta dívida, nem contratualmente nem contabilisticamente".

Recorde-se que o anúncio desta doação foi feito, na altura, por Jaime Marta Soares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório