Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Fase de Instrução do processo do ataque à Academia de Alcochete adiada

O pedido de recusa do magistrado travou o início da Instrução.

Fase de Instrução do processo do ataque à Academia de Alcochete adiada
Notícias ao Minuto

10:30 - 13/05/19 por Fábio Nunes com Lusa

País Justiça

A fase de Instrução processo de ataque à Academia de Alcochete foi adiado para esta terça-feira. Esta decisão deve-se ao pedido de recusa do magistrado. O juiz Carlos Delca adiou assim pela segunda vez o início da fase de instrução do ataque à Academia do Sporting.

O adiamento deveu-se à apresentação de um novo pedido de afastamento do processo deste juiz de instrução criminal (JIC), que foi entregue por um dos advogados na sexta-feira.

Antes, o Tribunal da Relação de Lisboa já indeferiu dois incidentes de recusa do JIC, que levaram a um primeiro adiamento da fase instrutória.

A instrução, fase facultativa em que o JIC vai decidir se o processo segue e em que moldes para julgamento, foi requerida por mais de uma dezena de arguidos, entre os quais o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho e o antigo oficial de ligação aos adeptos do clube Bruno Jacinto.

O processo pertence ao Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro, mas, por razões de logística e de instalações, a fase de instrução vai decorrer na nova sala do edifício A do Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório