Homem detido na Moita por violência doméstica fica em prisão preventiva

Um homem de 39 anos foi detido pela GNR, no concelho de Moita (Setúbal), por violência doméstica contra a companheira e as duas filhas menores, tendo o tribunal decretado a sua prisão preventiva, foi hoje revelado.

Notícia

© iStock

Lusa
12/05/2019 10:41 ‧ 12/05/2019 por Lusa

País

Justiça

O Comando Territorial de Setúbal da GNR, em comunicado, explicou que o homem, detido na sexta-feira, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal do Barreiro, que lhe aplicou a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

"No âmbito de um processo de violência doméstica", os militares do Posto Territorial de Moita "deram cumprimento a um mandado, resultando na detenção do indivíduo", pode ler-se no comunicado.

Segundo a GNR, no âmbito desse mesmo processo, "o suspeito exercia violência psicológica, física e económica sobre a vítima, a sua companheira de 30 anos, e violência física sobre as suas filhas menores, com três e 12 anos".

Antes de ser detido esta sexta-feira, o homem já se encontrava "sujeito às medidas de coação de afastamento das vítimas e da residência, as quais não foram cumpridas, continuando com as ameaças e as agressões".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas