Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
25º
MIN 19º MÁX 29º

Edição

IPMA emite aviso amarelo de calor para Leiria, Lisboa e Setúbal

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) emitiu hoje aviso amarelo de tempo quente para os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal e de agitação marítima para o distrito de Faro este fim de semana.

IPMA emite aviso amarelo de calor para Leiria, Lisboa e Setúbal

O IPMA avisa para a "persistência de valores elevados" nos três distritos com avisos de tempo quente, válidos a partir das 10h00 de domingo até às 10h00 de segunda-feira.

Quanto a Faro, vão registar-se "ondas de sueste com dois metros", mantendo-se o aviso entre as 12:00 de domingo e as 12h00 de segunda-feira.

As previsões meteorológicas apontam para uma subida da temperatura, entre sábado e segunda-feira, com valores que poderão atingir os 37 graus centígrados, em algumas zonas do país, afirmou na sexta-feira o IPMA.

Prevê-se a partir de hoje um aumento da temperatura máxima, a atingir valores perto dos 30°C, nas regiões do Vale do Tejo e Alentejo.

Já no domingo, a previsão é de que as temperaturas máximas estarão próximas ou acima dos 30°C, em praticamente todo o território, sendo que na região do Vale do Tejo e Alentejo a temperatura máxima irá pontualmente atingir valores entre os 35°C e 37°C.

O IPMA prevê também uma "pequena subida das temperaturas mínimas, que deverão atingir entre os 10°C e os 15°C nas regiões Norte e Centro e os 15°C e os 20°C na região Sul".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório