Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Atenção, saída para Oeiras II da A5 cortada esse fim de semana

O trânsito será desviado para a saída de Oeiras I.

Atenção, saída para Oeiras II da A5 cortada esse fim de semana

Este fim de semana, entre as 22h00 de sexta-feira, 10 de maio, e as 6h00 de segunda-feira, 13 de maio, vai estar encerrada a portagem de saída da A5 em Oeiras II (Porto Salvo e Cacém), sentido Lisboa / Oeiras. O trânsito no local será desviado para a saída de Oeiras I (Oeiras e Paço de Arcos).

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Brisa Concessão Rodoviária explica que o corte total da portagem de Oeiras II surgiu perante a necessidade de agilizar a remodelação dos acessos da A5 – Auto-Estrada da Costa do Estoril.

Os trabalhos deste fim de semana destinam-se a reformular a barreira de portagem do nó de Oeiras II, alterando a configuração das saídas dedicadas para Cacém/Porto Salvo, incluindo aquelas com Via Verde.

No mesmo documento, a Brisa explica que esta intervenção insere-se no plano de investimento de dois milhões de euros, iniciado em março deste ano, para melhorar as condições de circulação, num dos trajetos mais procurados diariamente na A5, e também para melhorar as acessibilidades a localidades como Porto Salvo, São Marcos, Vila Fria ou Cacém e a centros de serviços como a Quinta da Fonte, o Lagoas Parque, as instalações da ANSR e do SEF ou o Tagus Parque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório