Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Secretário de Estado visita EUA com promoção do português na agenda

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas inicia sexta-feira uma visita de sete dias aos Estados Unidos, prevendo encontros com professores de escolas onde alunos aprendem português em Nova Iorque, Nova Jérsia, Connecticut, Massachusetts e Califórnia.

Secretário de Estado visita EUA com promoção do português na agenda

Segundo um comunicado do gabinete do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, mais de 18 mil alunos aprendem português nos Estados Unidos, do pré-escolar ao secundário, com coordenação do Estado português.

Nesse sentido, a visita de José Luís Carneiro pretende promover o ensino superior português com sessões de esclarecimento nas passagens pelos vários estados.

O secretário de Estado vai ainda encontrar-se com lusodescendentes que exercem cargos políticos, considerados "um importante elemento de aproximação entre Portugal e os Estados Unidos da América", lê-se no comunicado.

Ao todo, há 160 lusodescendentes eleitos para cargos a nível federal, estadual e local nos Estados Unidos.

Até dia 16, José Luís Carneiro vai encontrar-se com várias organizações e associações da comunidade portuguesa nos Estados Unidos.

Na sexta-feira, o secretário de Estado estará em Nova Iorque e Newark, no estado de Nova Jérsia, seguindo-se Connecticut no sábado, com passagens por Suffolk, Hartford e Farmingville.

Domingo é dia de Boston, no Massachusetts, no dia 13 estará em Hudson e no dia 14 segue para a costa oeste, com passagem por São Francisco e Hilmar.

No dia 15, o secretário de Estado continua a visita na Califórnia, com passagens programadas por Santa Clara e San Jose, terminando no dia 16 em Sacramento.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório