Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jovem de 19 anos assassinado junto a igreja em Silves

A investigação está a cargo da Polícia Judiciária. Crime ocorreu a poucos metros do posto territorial da GNR de São Bartolomeu de Messines.

Jovem de 19 anos assassinado junto a igreja em Silves
Notícias ao Minuto

08:26 - 09/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Algarve

Um jovem de 19 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira, depois de ter sido esfaqueado em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto das autoridades, o alerta foi dado quando passavam poucos minutos das 00h00 e dava conta do esfaqueamento de um jovem na Rua do Forno, junto à Igreja Matriz de São Bartolomeu de Messines.

No entanto, e posteriormente, o comandante dos bombeiros de S. Bartolomeu de Messines explicou que a agressão teve lugar na Avenida da Liberdade, uma zona com alguns estabelecimentos de diversão noturna.

Nesta senda, a vítima seguiu então em direção à GNR para apresentar queixa contra o agressor, mas acabou por não chegar ao destino, morrendo junto à igreja apesar dos esforços da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM e dos próprios bombeiros que tentaram reverter a paragem cardiorrespiratória.

Ainda segundo o comandante Joaquim Gonçalves, a arma utilizada no crime foi uma "navalha de pequeno porte" que provocou um único ferimento no abdómen que se revelou ser fatal.

Além do INEM, também os Bombeiros Voluntários de Messines e a GNR foram acionados para a ocorrência.

Quanto ao suspeito, o Notícias ao Minuto apurou que o mesmo se entregou no posto da GNR momentos após o crime.

[notícia atualizada às 10h26]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório