Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

'Barrados' à entrada da Ordem dos Enfermeiros, inspetores chamam PSP

Inspetores encarregues de realizar a sindicância voltaram, esta quarta-feira, à sede Ordem dos Enfermeiros na sequência de uma suposta declaração de interesse público declarada pela ministra da Saúde.

'Barrados' à entrada da Ordem dos Enfermeiros, inspetores chamam PSP
Notícias ao Minuto

16:58 - 08/05/19 por Notícias Ao Minuto

País Carreira

Apesar da providência cautelar, três inspetores da Inspeção-Geral das Atividades (IGAS) dirigiram-se esta quarta-feira à Ordem dos Enfermeiros, levando a que esta chamasse a PSP.

Recorde-se que a sindicância foi suspensa, na segunda-feira, por uma providência cautelar. Terá sido uma declaração de interesse público, emitida pela ministra da Saúde, a justificar a presença dos inspetores nas instalações da Ordem e o retomar da sindicância.

“Os inspetores terão pedido para entrar para reiniciar a sindicância, tendo-lhes sido dito que não havia, da nossa parte, nenhuma indicação de que o pudessem fazer”, disse Paulo Graça, advogado da Ordem dos Enfermeiros.

“Até ao momento”, frisou, “a Ordem dos Enfermeiros não tem nenhuma notificação formal do tribunal que permita a entrada dos inspetores”, contudo, “se isso acontecer, obviamente, não haverá problema e poderão continuar a sua missão aqui”.

Aos inspetores, acrescentou o advogado, “foi-lhes dito que desconhecíamos a situação”, o que os levou a chamar a PSP.

Quanto à declaração de interesse público, Paulo Graça afirmou que é legalmente possível, mas que não tinham nenhuma indicação nesse sentido nem os inspetores a mostraram. Se se confirmar, a Ordem vai contestar judicialmente essa declaração.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório