Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ministro da Defesa ouvido no parlamento sobre a política do setor

O ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, vai ser ouvido no próximo dia 5 de junho no parlamento sobre a política para o setor, agendou hoje a comissão parlamentar de Defesa.

Ministro da Defesa ouvido no parlamento sobre a política do setor
Notícias ao Minuto

13:05 - 08/05/19 por Lusa

País Gomes CRavinho

Além da audição regimental do ministro da Defesa, foi hoje marcada para dia 11 uma visita ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) e audição, no local, ao presidente daquele instituto, general Campos Serafino, que tomou posse a 15 de abril.

Em entrevista à Lusa divulgada no passado sábado, o ministro da Defesa disse que o IASFA está no "processo de se endireitar" e que o crescimento da dívida "foi estancado".

"A partir daqui é possível olhar para um processo de saneamento, seja ao setor privado, seja o público", disse, frisando que está a ser apurado "o montante da dívida".

A comissão de Defesa agendou ainda para os dias 11, 12 e 13 de julho uma deslocação dos deputados a Angola, que esteve agendada para 2017 e foi adiada a pedido do presidente da comissão de Segurança do parlamento angolano.

Em declarações à Lusa, o presidente da comissão de Defesa Nacional, Marco António Costa, disse que a deslocação retribui uma visita que a comissão de especialidade do parlamento angolano realizou a Portugal.

"Será dedicada ao estreitamento das relações", disse, sublinhando que Angola é dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa com o qual Portugal desenvolve projetos de cooperação técnico-militar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório