Além da audição regimental do ministro da Defesa, foi hoje marcada para dia 11 uma visita ao Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA) e audição, no local, ao presidente daquele instituto, general Campos Serafino, que tomou posse a 15 de abril.
Em entrevista à Lusa divulgada no passado sábado, o ministro da Defesa disse que o IASFA está no "processo de se endireitar" e que o crescimento da dívida "foi estancado".
"A partir daqui é possível olhar para um processo de saneamento, seja ao setor privado, seja o público", disse, frisando que está a ser apurado "o montante da dívida".
A comissão de Defesa agendou ainda para os dias 11, 12 e 13 de julho uma deslocação dos deputados a Angola, que esteve agendada para 2017 e foi adiada a pedido do presidente da comissão de Segurança do parlamento angolano.
Em declarações à Lusa, o presidente da comissão de Defesa Nacional, Marco António Costa, disse que a deslocação retribui uma visita que a comissão de especialidade do parlamento angolano realizou a Portugal.
"Será dedicada ao estreitamento das relações", disse, sublinhando que Angola é dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa com o qual Portugal desenvolve projetos de cooperação técnico-militar.