Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Seixal investe 150 mil euros na ampliação de centro de recolha de animais

A Câmara do Seixal investiu 150 mil euros na requalificação e ampliação do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do concelho, no distrito de Setúbal, o qual é reinaugurado na sexta-feira, informou hoje a autarquia.

Seixal investe 150 mil euros na ampliação de centro de recolha de animais
Notícias ao Minuto

12:49 - 08/05/19 por Lusa

País Autarquia

"Com esta obra são reforçadas as condições para o alojamento de canídeos em boxes individuais e duplas, providas de área suficiente e dignas para os animais em termos de abastecimento de água, higiene, iluminação (natural e artificial), ventilação, conforto térmico e acústico, bem como de sistema de alarme contra incêndios", adiantou o município, em comunicado.

A intervenção contemplou, assim, a criação de mais 70 boxes, fazendo com que o centro animal tenha agora "mais do dobro da capacidade, podendo alojar entre 150 a 200 canídeos", segundo a Câmara do Seixal.

Foi em 1992 que foi criado o primeiro canil municipal neste concelho, o qual passou a gatil em 2003, tendo a capacidade de alojar 60 cães e 12 gatos.

Já em 2017, foi licenciado pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) como Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal, o qual será reinaugurado na sexta-feira, a partir das 09:30.

Na nota enviada, câmara municipal realçou que "os animais recolhidos não são debatidos", uma lei municipal aprovada em 2016, que incentiva à "adoção responsável".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório