Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Socorristas da CVP morreram a cumprir a sua "missão de salvar vidas"

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) já reagiu ao acidente que, na terça-feira à noite, vitimou três socorristas da Cruz Vermelha Portuguesa,dois dos quais morreram.

Socorristas da CVP morreram a cumprir a sua "missão de salvar vidas"

Dois socorristas da delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Safara e Sobral da Adiça morreram, na terça-feira à noite, na sequência do despiste da ambulância em que seguiam a caminho de um serviço de urgência. Um terceiro elemento ficou em estado grave após o acidente que ocorreu na EN258 no concelho de Moura, Beja.

“Lamentavelmente não foi possível às equipas de emergência pré-hospitalar reverter a paragem cardiorrespiratória de dois dos tripulantes”, escreveu o INEM na sua página oficial de Facebook.

Apesar de os meios mobilizados para o local incluírem o Helicóptero de Emergência Médica de Évora, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Beja, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura e os Bombeiros Voluntários de Moura, apenas um operacional da Cruz Vermelha Portuguesa sobreviveu ao acidente. O homem, de 42 anos, foi transportado para o Hospital de Beja em estado considerado grave.

“O INEM lamenta profundamente o sucedido e apresenta às famílias das vítimas e ao nosso parceiro Cruz Vermelha Portuguesa - Pagina Oficial, sinceras e sentidas condolências pela perda destes dois operacionais que se dedicavam à nobre missão de salvar vidas”, acrescentou o INEM.

E terminou com um agradecimento:

“Por fazerem o bem sem olhar a quem, por em cada ocorrência acreditarem na oportunidade de aliviar o sofrimento humano, por trazerem ao de cima o que de melhor existe em quem aceitou como missão salvar vidas: a sua competência e o seu humanismo - Obrigado”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório