Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Jovem e mãe detidos por violência doméstica e posse ilegal de armas

Detenções aconteceram esta segunda-feira, em Vila Nova de Gaia.

Jovem e mãe detidos por violência doméstica e posse ilegal de armas

A GNR deteve esta segunda-feira, dia 6 de maio, um homem de 25 anos e uma mulher de 41, pelos crimes de violência doméstica e posse ilegal de armas, no concelho de Vila Nova de Gaia.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades explicam que o agressor de 25 anos foi detido depois de apurado que este exercia violência psicológica e física sobre a companheira, de 32 anos, e que a ameaçava com arma de fogo.

Após a denúncia, os militares realizaram quatro buscas domiciliárias, em residências referenciadas como sendo do suspeito, onde foram apreendidas duas armas de fogo e 11 munições de calibre 9 mm.

Além do suspeito, também a sua mãe, uma mulher de 41 anos, foi detida por estar na posse ilegal de uma arma de fogo.

O detido, de 25 anos, com antecedentes criminais pelos crimes de furto, foi presente ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, esta terça-feira para primeiro interrogatório judicial onde ficou determinado que este fica sujeito à medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência. Já a mãe ficou sujeita à medida de coação de termo de identidade e residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório