Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

PSP interrompe concurso de tentilhões e identifica sete pessoas

Mais de 150 pessoas assistiam ao evento local.

PSP interrompe concurso de tentilhões e identifica sete pessoas
Notícias ao Minuto

13:29 - 06/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública anunciou, esta segunda-feira, que foi alertada para um concurso de tentilhões que decorria no Bairro Madre Deus, em Lisboa, tendo mobilizado para o local “várias valências policiais”, uma vez que eram cerca de 150 as pessoas envolvidas no evento.

Quando os agentes chegaram ao local identificaram sete pessoas suspeitas de serem proprietárias de algumas das aves que estavam em exibição.

De seguida foram apreendidos 22 tentilhões (Fringilla coelebs) que pertenciam a espécimes selvagens que “haviam sido capturados do seu habitat natural de forma ilícita”, tal como apuraram os inspetores do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Segundo conta a PSP em comunicado, as aves apreendidas foram entregues no Centro de Recuperação de Animais Silvestres em Monsanto, onde os “espécimes mais debilitados serão recuperados e posteriormente libertados”.

Quanto ao concurso, os agentes da PSP verificaram a existência de 13 infrações ambientais, das quais 9 são graves, sendo que o valor mínimo das coimas ascende a 25 mil euros.

Além dos tentilhões, os agentes das Brigadas de Proteção Ambiental resgataram ainda mochos, garças e répteis que se encontravam feridos e ou debilitados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório