Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Diga adeus ao sol. Chuva regressa hoje e as temperaturas já desceram

Se já saiu de casa certamente já se apercebeu que a temperatura que hoje se faz sentir na rua é diferente da de ontem. Se ainda não saiu, então não o faça sem um casaco.

Diga adeus ao sol. Chuva regressa hoje e as temperaturas já desceram
Notícias ao Minuto

10:06 - 06/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País IPMA

A segunda-feira é, para muitas pessoas, o pior dia da semana, pois é o dia de regressar ao trabalho. E, como se tal não bastasse, esta segunda-feira está a ser ainda mais dolorosa, pois além de marcar o regresso à rotina diária, marca também o regresso da chuva ao continente, bem como de uma descida das temperaturas.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as nuvens vão instalar-se em todo o país, com a agravante de que nos distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto irá chover ao longo do dia.

Castelo Branco, Beja e Santarém serão os distritos com a temperatura máxima mais alta (24ºC) e Bragança e Guarda os que terão as mínimas mais baixas (8ºC).

De Norte a Sul do país o sol vai estar escondido sob as nuvens, sendo expectável a formação de nevoeiro em alguns locais do Norte e Centro.

Tanto em Lisboa como no Porto o céu estará pouco nublado de manhã. Uma situação que se agravará ao longo do dia, com a chuva a chegar à Invicta ao final da tarde.

Para consultar as previsões meteorológicas com mais detalhe consulte o site do IPMA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório