Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Edição

GNR pede para que não se divulgue o local das operações STOP

O apelo da Guarda Nacional Republicana é feito numa época em que, nas redes sociais, proliferam grupos e páginas nos quais os condutores se avisam mutuamente relativamente a operações policiais.

GNR pede para que não se divulgue o local das operações STOP

O pedido não é novo, mas ainda assim é importante. Numa publicação feita na sua página do Facebook, a GNR apela aos civis que não partilhem, nas redes sociais, os locais onde estão colocadas as patrulhas a levar a cabo operações de fiscalização rodoviária.

“Se divulgar pode colocar em causa segurança de terceiros”, defende a força da autoridade.

Uma ideia que não agrada aos utilizadores do Facebook que, nos comentários à publicação, se defendem dizendo que tal não seria necessário se as forças de segurança não escondessem radares de velocidade.

"Não escondam radares atrás de árvores e pilares e especialmente em zonas de 100 km/h nas autoestradas e já ninguém vos denuncia", escreve um internauta.

Mas também há quem apoie e compreenda o pedido das autoridades. "Quando alguém da família morrer por causa de alguém que não está habilitado legalmente a conduzir vão chorar a dizer que a GNR não faz o trabalho que devia", escreve outro utilizador.

Para reforçar a ideia que pretende passar a todos, condutores e não condutores, a GNR faz acompanhar o texto de uma imagem de uma conversa fictícia num desse grupos mantida entre o “larápio”, o “raptor” e o “rei dos pontos”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório