Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Venezuela: Ex-Presidentes sul-americanos debatem conflito no Estoril

Os ex-Presidentes do Uruguai, Luis Alberto Lacalle, e da Bolívia, Carlos Mesa e Jorge Quiroga, vão debater a crise na Venezuela no próximo dia 28 de maio nas Conferências do Estoril, disse fonte da Câmara de Cascais.

Venezuela: Ex-Presidentes sul-americanos debatem conflito no Estoril
Notícias ao Minuto

08:05 - 05/05/19 por Lusa

País Conferência

Os três antigos chefes de Estado estão integrados num painel subordinado ao tema "Socialismo do século XXI: lições da América do Sul?" e que conta ainda com a moderação do jornalista Miguel Otero, diretor do jornal El Nacional, um grande opositor do Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que se encontra exilado em Madrid.

"Os casos de socialismo democrático da América Latina são os mais recentes exemplos dos perigos da promessa socialista. Será que a teoria socialista alguma vez se poderá materializar numa experiência política de sucesso?", são algumas das questões que os ex-líderes políticos sul-americanos vão debater nas conferências organizadas pela Câmara Municipal de Cascais.

Luis Alberto Lacalle foi Presidente do Uruguai entre 1990 e 1995. Jorge Quiroga comandou os destinos da República da Bolívia entre 2001 e 2002. Carlos Mesa foi também Presidente da Bolívia entre 2003 e 2005.

As Conferências do Estoril são um evento de discussão política promovido pela Câmara Municipal de Cascais e este ano decorrem entre 27 e 29 de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório