Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

GNR interceta lancha rápida com 2,8 toneladas de haxixe

Transportava no seu interior 85 fardos de haxixe, totalizando 2.800 quilogramas de droga.

GNR interceta lancha rápida com 2,8 toneladas de haxixe
Notícias ao Minuto

16:29 - 03/05/19 por Filipa Matias Pereira

País Crime

Na madrugada do dia 3 de maio, a Guarda Nacional Republicana apreendeu 2,8 toneladas de haxixe numa embarcação no rio Guadiana, nas proximidades da Foz de Odeleite.

Detalha o comunicado enviado às redações que numa operação de vigilância da costa, com o apoio do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC), a força de segurança detetou no mar um semirrígido de 10 metros a alta velocidade, que se dirigia para o rio Guadiana. A detenção da GNR foi possível através do uso de câmaras de vigilância térmicas e de sistemas de radar.

De imeditato a GNR acionou a Equipa de Patrulhamento e Interseção Marítima que, utilizando uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV), conseguiu intercetar a embarcação suspeita, que transportava no seu interior 85 fardos de haxixe, totalizando 2.800 quilogramas de droga.

Nesta ação foi detido o único tripulante da embarcação, um homem de 38 anos, que aguarda nas instalações da GNR para ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Vila Real de Santo António.

Por terem sido detetados movimentos suspeitos de veículos e indivíduos na margem espanhola do rio, foram contactadas as autoridades espanholas que, momentos mais tarde, efetuaram a detenção de um indivíduo de nacionalidade marroquina, na localidade de Villablanca (Espanha), sendo este suspeito de estar relacionado com esta ocorrência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório