Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Ministério Público investiga morte de bebé após ter tido alta

Menina tinha dado entrada no domingo no Hospital de Évora, onde ficou internada durante a noite. Na manhã seguinte, teve alta. Ao chegar a casa, sofreu uma paragem cardiorrespiratória que já não foi possível reverter.

Ministério Público investiga morte de bebé após ter tido alta
Notícias ao Minuto

16:20 - 02/05/19 por Melissa Lopes

País Évora

O Ministério Público de Évora abriu um inquérito para investigar a morte de um bebé que sofreu uma paragem cardiorrespiratória horas depois de ter tido alta do hospital de Évora. 

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto da Procuradoria da República da Comarca de Évora.

No âmbito do inquérito, informa aquele órgão, vão desenvolver-se "todas as diligências de investigação com vista ao apuramento das circunstâncias em que ocorreu a morte, incluindo a realização de autópsia médico-legal". 

A menina, conta o mesmo jornal, foi levada pelos pais ao Centro de Saúde de Portel. De lá, e tendo em conta que a situação inspiraria maiores cuidados, a bebé foi encaminhada para o Hospital de Évora, onde ficou internada durante a noite. Na manhã seguinte, segunda-feira passada, era-lhe dada alta hospitalar. 

Contudo, assim que os pais chegaram a casa, a menina sofreu uma crise cardiorrespiratória. Os bombeiros, chamados ao local, já não conseguiram reverter a situação, acabando a bebé por morrer horas depois de ter tido alta. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório