Ministério Público investiga morte de bebé após ter tido alta

Menina tinha dado entrada no domingo no Hospital de Évora, onde ficou internada durante a noite. Na manhã seguinte, teve alta. Ao chegar a casa, sofreu uma paragem cardiorrespiratória que já não foi possível reverter.

Notícia

© iStock

Melissa Lopes
02/05/2019 16:20 ‧ 02/05/2019 por Melissa Lopes

País

Évora

O Ministério Público de Évora abriu um inquérito para investigar a morte de um bebé que sofreu uma paragem cardiorrespiratória horas depois de ter tido alta do hospital de Évora. 

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto da Procuradoria da República da Comarca de Évora.

No âmbito do inquérito, informa aquele órgão, vão desenvolver-se "todas as diligências de investigação com vista ao apuramento das circunstâncias em que ocorreu a morte, incluindo a realização de autópsia médico-legal". 

A menina, conta o mesmo jornal, foi levada pelos pais ao Centro de Saúde de Portel. De lá, e tendo em conta que a situação inspiraria maiores cuidados, a bebé foi encaminhada para o Hospital de Évora, onde ficou internada durante a noite. Na manhã seguinte, segunda-feira passada, era-lhe dada alta hospitalar. 

Contudo, assim que os pais chegaram a casa, a menina sofreu uma crise cardiorrespiratória. Os bombeiros, chamados ao local, já não conseguiram reverter a situação, acabando a bebé por morrer horas depois de ter tido alta. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas