Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Ministério Público investiga morte de bebé após ter tido alta

Menina tinha dado entrada no domingo no Hospital de Évora, onde ficou internada durante a noite. Na manhã seguinte, teve alta. Ao chegar a casa, sofreu uma paragem cardiorrespiratória que já não foi possível reverter.

Ministério Público investiga morte de bebé após ter tido alta

O Ministério Público de Évora abriu um inquérito para investigar a morte de um bebé que sofreu uma paragem cardiorrespiratória horas depois de ter tido alta do hospital de Évora. 

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto da Procuradoria da República da Comarca de Évora.

No âmbito do inquérito, informa aquele órgão, vão desenvolver-se "todas as diligências de investigação com vista ao apuramento das circunstâncias em que ocorreu a morte, incluindo a realização de autópsia médico-legal". 

A menina, conta o mesmo jornal, foi levada pelos pais ao Centro de Saúde de Portel. De lá, e tendo em conta que a situação inspiraria maiores cuidados, a bebé foi encaminhada para o Hospital de Évora, onde ficou internada durante a noite. Na manhã seguinte, segunda-feira passada, era-lhe dada alta hospitalar. 

Contudo, assim que os pais chegaram a casa, a menina sofreu uma crise cardiorrespiratória. Os bombeiros, chamados ao local, já não conseguiram reverter a situação, acabando a bebé por morrer horas depois de ter tido alta. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório