Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 16º

Edição

Bombeiros de Cuba suspendem socorro à população

Em causa está a “indisponibilidade” mostrada pelo corpo ativo de bombeiros, como forma de protesto contra as ações dos “órgãos dirigentes” da Associação Humanitária.

Bombeiros de Cuba suspendem socorro à população

Os Bombeiros Voluntários de Cuba suspenderam o socorro à população na sequência de divergências com os órgãos dirigentes da Associação Humanitária.

Num comunicado emitido esta quarta-feira, o comandante José Galinha faz saber que “a partir das 20h do dia 1 de maio, o corpo de bombeiros voluntários de Cuba não dispõe de recursos para atender a quaisquer solicitações que lhes sejam endereçadas durante o período noturno e fim de semana”.

Esta posição, explica o comandante, deve-se ao facto de, “ao longo do último mandato, ter-se vindo a degradar a ação dos órgãos dirigentes, eleitos para representar a Associação Humanitária, colocando em causa a manutenção da atividade do seu corpo de bombeiros, num claro prejuízo estatutário, funcional e operacional”.

Na nota publicada hoje, José Galinha acusa os “órgãos dirigentes de terem deixado a Associação ao abandono”, uma situação que se “agudizou” e que “atingiu uma dimensão insustentável para os bombeiros, o que levou a que parte do corpo ativo manifestasse a sua indisponibilidade para prestar qualquer serviço enquanto a situação se mantiver”.

“É nosso desejo que esta situação volte à normalidade com a maior brevidade, para bem da população que orgulhosamente servimos”, termina o comandante.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório