Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Não há registo de portugueses vítimas de violência na Venezuela"

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas deu, esta terça-feira ao início da noite, uma conferência de imprensa para fazer um ponto de situação relativo aos portugueses a viver na Venezuela.

"Não há registo de portugueses vítimas de violência na Venezuela"
Notícias ao Minuto

20:33 - 30/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

País José Luís Carneiro

A Venezuela está novamente a ferro e fogo com apoiantes de Nicolás Maduro e apoiantes de Juan Guaidó em confrontos nas ruas da capital Caracas.

Apesar dos momentos de tensão e violência que têm vindo a ser noticiados ao longo do dia, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas garantiu que não há portugueses feridos.

“Não há registo de portugueses que tenham sido objeto de qualquer tipo de violência”, asseverou José Luís Carneiro que acrescentou ainda que esta informação foi corroborada pelos “cônsules honorários” que garantiram que os “portugueses se encontram bem e fora de perigo”.

O responsável disse também que tem “conseguido falar com 25 grupos no WhatsApp”, o que se traduz em “milhares de portugueses” e que todos eles garantiram que “se encontram bem, não tendo circunstâncias de violência a reportar”.

Segundo José Luís Carneiro, o Governo aconselhou todos os portugueses a “adotarem comportamentos e atitudes pautados pela prudência” e, até ao momento, não há notícia de ações em contrário.

Para terminar, o secretário de Estado frisou que podem vir a verificar-se situações de dificuldades de comunicação entre a comunidade portuguesa na Venezuela e os familiares em Portugal, por isso, o ideal é que os conterrâneos imigrantes “procurem fazer contacto com a embaixada e também articular-se com o movimento associativo português que é o grande movimento enquadrador de milhares e milhares de portugueses na Venezuela”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório