Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Queixas no livro de reclamações contra SEF baixaram no primeiro trimestre

O SEF registou 111 reclamações no Livro Amarelo no primeiro trimestre do ano, menos 28,4% do que no mesmo período de 2018, sendo a obtenção de vaga para atendimento a principal queixa, indicou hoje aquele serviço de segurança.

Queixas no livro de reclamações contra SEF baixaram no primeiro trimestre
Notícias ao Minuto

15:32 - 30/04/19 por Lusa

País Livros

Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) adianta que o livro de reclamações do setor público recebeu, nos primeiros três meses do ano, menos 44 queixas em relação a igual período de 2018.

Aquele serviço de segurança refere também que a direção regional do SEF de Lisboa, Vale do Tejo e Alentejo, é a que abarca a maior área geográfica do país e o maior número de utentes, recebeu 60 reclamações no primeiro trimestre de 2019, menos 51% do que no mesmo período do ano passado, quando foram registadas 60 queixas.

Também no principal balcão de atendimento, situado na Avenida António Augusto de Aguiar, em Lisboa, verificaram-se, nos primeiros três meses deste ano, 11 reclamações, menos 44 que em igual período de 2018, segundo o SEF.

O SEF indica igualmente que a obtenção de vaga para atendimento é o assunto com maior número de queixas, mas "a melhoria do atendimento ao público é uma matéria prioritária" para este serviço de segurança, sendo reflexo disso "a recente reformulação e investimento em meios humanos realizado no Centro de Contacto do SEF, agora com mais três horas de atendimento".

O SEF dá conta que atualmente disponibiliza cerca de 1.975 vagas diárias para atendimento presencial em todos os balcões do país e, recentemente, nas áreas de maior afluxo, como na zona da grande Lisboa, as vagas diárias foram aumentadas em 35, de forma a corresponder à necessidade crescente dos cidadãos estrangeiros que procuram o serviço, frisa.

O SEF indica ainda que, nos primeiros três meses do ano, foram registados 170 elogios no Livro de Elogios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório