Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sindicato denuncia despedimento para "escamotear" assédio sexual

O STCC (Sindicato dos trabalhadores de Call Center) acusou hoje uma empresa que presta serviços em Braga, na Concetrix, de usar a "figura da caducidade" do contrato para despedir uma trabalhadora e assim "escamotear um caso de assédio sexual".

Sindicato denuncia despedimento para "escamotear" assédio sexual
Notícias ao Minuto

21:07 - 29/04/19 por Lusa

País Call center

Em declarações à agência Lusa, o dirigente sindical do STCC Nuno Geraldes afirmou que a trabalhadora despedida foi agredida "com um estalo" por um outro colega que a "assediava constantemente", tendo sido os dois trabalhardes suspensos depois daquele facto.

A Lusa tentou contactar a empresa para a qual ambos prestam serviços, a Randstad, mas sem sucesso até ao momento.

Nuno Geraldes referiu que "após suspensões para a frente e para trás, acusações de que a trabalhadora era agressiva, da construção de uma narrativa, a trabalhadora além de continuar a ser assediada foi mesmo despedida".

Segundo o sindicalista, a Randsatd alugou a "caducidade do contrato [a termo incerto] dizendo que estão a diminuir gente naquela linha".

O STCC contesta o despedimento com base naquela figura.

"Mais ninguém daquela linha foi dispensado e ao que sabemos está mesmo a ser preparada uma formação para aumentar o pessoal. Esta foi a forma encontrada para esconder, encapotar um caso de assédio sexual e laboral", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório