Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Más relações de vizinhança em Aveiro chegam a tribunal

O Tribunal de Aveiro começou hoje a julgar duas irmãs, domésticas, de 51 e 52 anos, suspeitas de ameaçar uma antiga vizinha por causa do excesso de ruído durante a noite e do elevado consumo de água.

Más relações de vizinhança em Aveiro chegam a tribunal
Notícias ao Minuto

16:10 - 29/04/19 por Lusa

País processo

O Ministério Público (MP) deduziu acusação, em processo comum e perante o tribunal singular, contra as arguidas, imputando-lhes um crime de ameaça, a cada uma.

Porém, após a dedução daquela acusação pública, veio a assistente deduzir acusação particular contra as arguidas pela prática de vários crimes de difamação e injúria, tendo os autos sido remetidos a um tribunal coletivo.

Perante o coletivo de juízes, as duas mulheres decidiram remeter-se ao silêncio, tendo uma delas referido apenas que "muitas coisas são mentira".

A queixosa, apesar de ter sido regularmente notificada, não compareceu à primeira audiência, obrigando o tribunal a agendar nova data para continuação do julgamento.

Segundo a acusação do MP, as arguidas, moradoras na rua da Cega em São Bernardo, Aveiro, foram vizinhas da assistente com quem mantiveram más relações de vizinhança.

Um dos casos terá ocorrido em julho de 2017, quando as arguidas se envolveram em discussão com a assistente devido ao gasto de água do esquentador, tendo proferido ameaças de agressão.

A acusação particular refere ainda que as arguidas difamaram e injuriaram a assistente em diversas ocasiões, colocando folhas manuscritas debaixo da porta da sua cozinha ou afixando-as na mesma, onde pediam para aquela não fazer barulho a partir das 22h00 e para poupar água.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório