Alegado autor do livro de Sócrates ouvido hoje pelo juiz Ivo Rosa

Domingos Farinho será inquirido, esta segunda-feira, pelo juiz Ivo Rosa na fase de Instrução da Operação Marquês.

Notícia

© Global Imagens

Natacha Nunes Costa
29/04/2019 11:10 ‧ 29/04/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Operação Marquês

O professor universitário Domingos Farinho, alegado autor do livro de José Sócrates, vai ser ouvido, esta segunda-feira, em tribunal pelo juiz Ivo Rosa.

De acordo com a SIC Notícias, o docente será inquirido hoje, na fase de Instrução da Operação Marquês.

O Ministério Público (MP) acredita que Domingos Farinho é o verdadeiro autor do livro assinado pelo antigo primeiro-ministro e atual arguido da Operação Marquês.

Segundo o MP, o professor assinou um primeiro contrato com uma empresa de outro arguido do processo, Rui Mão de Ferro, e um segundo no nome da mulher.

A acusação diz que Domingos Farinho recebeu quase 84 mil euros entre janeiro de 2013 e outubro de 2014.

Esta tese da acusação e do MP tem sido negada tanto por José Sócrates como por Domingos Farinho,

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas