Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Verão antecipado? Semana arranca com calor de Norte a Sul do país

IPMA prevê que, esta segunda-feira, as temperaturas cheguem aos 30 graus no território continental.

Verão antecipado? Semana arranca com calor de Norte a Sul do país

A despedida do mês de abril promete ser quente. Depois de um fim de semana com temperaturas elevadas, o calor vai manter-se esta segunda-feira com os termómetros a apontarem para os 30 graus em Portugal continental.

Évora é o distrito mais quente, com a temperatura máxima a apontar para os 30ºC e os 12ºC de mínima. Segue-se Setúbal, Santarém, Castelo Branco, Beja e Faro com temperaturas a saltitar entre os 27ºC e os 29ºC.

Em Lisboa a temperatura máxima é de 26ºC e a mínima de 14ºC, enquanto no Porto os termómetros não vão ultrapassar os 21ºC.

O restante território de Portugal Continental vai ter também céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Norte e Centro e, durante a tarde, no Interior, com as temperaturas máximas a oscilarem entre os 20ºC e os 26ºC.

As ilhas vão ser menos abonadas neste início de semana. Para o arquipélago dos Açores estão previstos períodos de céu muito nublado com boas abertas para as Flores e Corvo e céu muito nublado e períodos de chuva para as ilhas do Grupo Central e Oriental. As temperaturas não vão ultrapassar os 19ºC de máxima.

Para o arquipélago da Madeira, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, vento fraco a moderado de nordeste e temperaturas máximas de 23ºC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório