Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Desesperado, bezerro tenta escapar à morte no porto de Setúbal

Animal escapou e protagonizou corrida de cerca de uma hora.

Desesperado, bezerro tenta escapar à morte no porto de Setúbal
Notícias ao Minuto

16:15 - 28/04/19 por Melissa Lopes

País Redes Sociais

Aconteceu na passada quarta-feira, dia 24 de abril. Um bovino tentou escapar durante o embarque no porto de Setúbal, protagonizando uma corrida de cerca de uma hora. 

A situação é denunciada pela Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos (PATAV) e pela Setubal Animal Save - Stop Live Exports, entidades que têm vindo a alertar para as condições em que estes animais são transportados essencialmente para o Israel, durante viagens que demoram dias a fio. 

Israel era, aliás, o destino deste animal que, chegado àquele país, só teria um destino: o matadouro. 

"Conseguiram apanhá-lo, depois de o encurralarem, depois de ele ter tentado voltar para o camião de onde saiu, onde se sentia um pouco mais seguro porque tinha o seu cheiro e o cheiro dos seus amigos. Foi um apenas, que fugiu, mas foram milhares os que foram hoje embarcados, tal como são todas as semanas, em Portugal e pelo mundo fora", lamenta a Setúbal Animal Save. 

De recordar que quer o Bloco de Esquerda, quer os Verdes e o PAN já apresentaram projetos de lei com o objetivo de regulamentar o transporte marítimo de animais vivos, com o propósito de acabar com a violência a que os animais são sujeitos durante as viagens. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório