Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

IP6 reaberto ao trânsito após acidente com duas vítimas mortais

O Itinerário Principal (IP) 6 foi reaberto ao trânsito às 20:25 depois de ter estado encerrado nos dois sentidos devido a um acidente entre dois pesados e um ligeiro, que causou duas mortes em Atouguia da Baleia, Peniche.

IP6 reaberto ao trânsito após acidente com duas vítimas mortais
Notícias ao Minuto

20:47 - 26/04/19 por Lusa

País Peniche

A circulação "foi restabelecida às 20:25, após a remoção das viaturas e a limpeza da via", disse à agência Lusa Hugo Carneiro, comandante do Destacamento das Caldas da Rainha da GNR.

A circulação no IP 6 foi suspensa nos dois sentidos e o trânsito desviado para a Estrada Nacional 114 (que liga Peniche a Óbidos) depois de um acidente registado às 14:47 e do qual resultaram duas vítimas mortais, um ferido grave e dois feridos leves.

A colisão frontal entre dois pesados de mercadorias aconteceu ao quilómetro 7,5 da via, junto à localidade de Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, no distrito de Leiria, envolvendo igualmente um ligeiro de mercadorias.

O acidente vitimou mortalmente os dois ocupantes da viatura ligeira, com 29 e 62 anos.

O motorista de um dos veículos pesados, com 49 anos, ficou gravemente ferido, tendo sido "transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa", informou Hugo Carneiro.

Já o ferido leve, de 40 anos, foi transportado para o Hospital Distrital das Caldas da Rainha.

No local estiveram 38 operacionais apoiados por 14 veículos, entre os quais as viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) dos hospitais das Caldas da Rainha e de Torres Vedras, uma ambulância de suporte imediato de vida (SIV) dos bombeiros de Peniche e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes da GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório