Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Acidente/Madeira: Está "concluído" processo de identificação de vítimas

O trabalho do Instituto de Medicina legal e Ciências Forenses (INMLCF) e da Polícia Judiciária (PJ) está concluído.

Acidente/Madeira: Está "concluído" processo de identificação de vítimas
Notícias ao Minuto

19:07 - 26/04/19 por Ana Lemos

País Ministério

Pouco mais de uma semana do acidente no Caniço, Madeira, que vitimou 29 cidadãos de nacionalidade alemã, o Ministério da Justiça informa, em comunicado enviado às redações, que está "concluído o processo de identificação das vítimas".

O processo, levado a cabo pelo Instituto de Medicina legal e Ciências Forenses (INMLCF) e pela Polícia Judiciária (PJ), foi concluído esta quinta-feira.

"O trabalho conjunto destas duas entidades foi, esta sexta-feira, validado pelo Ministério Público, permitindo assim que os corpos possam ser transportados para a Alemanha", lê-se no documento.

Vinca a tutela que processo "respeitou os critérios e boas práticas internacionais na matéria, fundando-se em indicadores científicos de identificação".

"Os resultados estiveram sempre dependentes da obtenção e disponibilização da totalidade de dados ante mortem por parte das Autoridades Alemãs, tendo os últimos dados sido recebidos durante a tarde de ontem, dia 25/4", conclui o comunicado.

Recorde-se que, no passado dia 17, o despiste de um autocarro de turismo no Caniço, concelho de Santa Cruz, provocou 29 mortos: 17 do sexo feminino e 12 do sexo masculino, todos de nacionalidade alemã.

Das 28 vítimas que deram entrada no Hospital Central do Funchal, 11 tiveram alta, uma faleceu e 16 ficaram internadas, das quais 14 foram transferidas para a Alemanha.

O motorista do autocarro, de nacionalista portuguesa, já teve alta hospitalar, e apenas a guia turística, também portuguesa, permanece internada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório