Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Adeus, chuva. Fim de semana traz sol e calor

Pode voltar a guardar os chapéus-de-chuva e os casacos de inverno, pois a primavera vai dar o ‘ar de sua graça’ este fim de semana.

Adeus, chuva. Fim de semana traz sol e calor
Notícias ao Minuto

22:21 - 25/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Meteorologia

Parece que a chuva só ‘trabalha’ durante a semana. É que depois do fim de semana de Páscoa que foi de algum calor, esta semana foi de frio e chuva, mas o próximo fim de semana vai voltar a ser convidativo para serões ao ar livre.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) é que as condições meteorológicas comecem a melhorar já amanhã, com a chuva a cair apenas nos distritos de Leiria, Coimbra, Aveiro, Viseu, Porto, Braga, Viana do Castelo e Vila Real.

Mas sábado a ‘história’ já é outra.

Apesar de serem esperados períodos de céu nublado em alguns pontos do território continental (Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Braga, Viana do Castelo,Vila Real, Lisboa, Santarém e Setúbal), o sol vai brilhar e fazer subir as temperaturas.

Os distritos de Santarém, Beja e Faro serão os mais quentes com máximas de 25º. Setúbal e Évora chegarão aos 24º, Lisboa e Castelo Branco aos 23º e Porto aos 20º. A temperatura mínima mais baixa vai registar-se em Bragança (2º) e a mais alta em Faro (12º).

Mas domingo vai trazer ainda mais calor, com os termómetros a aproximarem-se dos 30º: Setúbal e Santarém vão chegar aos 28º e Lisboa, Beja, Évora aos 27º. Faro ficar-se-á pelos 26º e Porto pelos 22º.

Apesar das temperaturas altas é esperada a existência de céu nublado, mas sem chuva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório