Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Idoso conduz 30 quilómetros em sentido contrário na A12 e A2

Homem de 70 anos só percebeu que estava a circular em contramão quando foi parado pela GNR.

Idoso conduz 30 quilómetros em sentido contrário na A12 e A2

Um homem de 70 anos conduziu cerca de 30 quilómetros em sentido contrário, esta quarta-feira, na A12 e A2, entre o Montijo e Palmela, onde foi intercetado pelas autoridades.

Fonte da GNR confirmou o incidente ao Notícias ao Minuto e revelou que o idoso entrou na A12 em Alcochete em contramão, circulando no sentido Sul-Norte, mas na faixa Norte-Sul. Posteriormente, entrou na A2, sempre em sentido contrário.

As autoridades receberam o alerta via 112 e dirigiram-se para o local. O condutor acabou por ser parado pela GNR em Coima e só aí se apercebeu que conduzia em sentido contrário.

Em conversa com os militares, o idoso confessou que se desorientou. Ao ser submetido a testes de despistagem de álcool e substâncias ilícitas, os mesmos deram negativo. Por isso, e por não ter provocado nenhum acidente, o homem foi apenas multado por condução em sentido contrário em autoestrada.

Depois da multa, o idoso seguiu viagem, com a ajuda da GNR que colocou o veículo no sentido correto da faixa de rodagem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório