Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Aberta ao público sala onde Marcelo Caetano se rendeu a Salgueiro Maia

Iniciativa insere-se nas comemorações do 108º aniversário da Guarda Nacional Republicana.

Aberta ao público sala onde Marcelo Caetano se rendeu a Salgueiro Maia
Notícias ao Minuto

09:22 - 24/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

País GNR

A GNR juntou o seu aniversario às comemorações dos 45 anos do 25 de Abril e permite, desde ontem, visitas gratuitas ao Quartel do Carmo, em Lisboa, numa iniciativa a que foi dado o nome de 'O Carmo aGuarda'.

Até ao dia 25 de maio, qualquer pessoa poderá visitar o local, entre as 10h e as 18h, sem necessidade de comprar qualquer ingresso, pois a entrada é gratuita.

Lá dentro poderá visitar os “locais mais emblemáticos” do quartel, entre os quais a sala onde foi negociada a rendição de Marcelo Caetano a Salgueiro Maia, na tarde de 25 de Abril de 1974, e que foi posteriormente transformada no gabinete do comandante-geral da GNR.

Aberto ao público estarão também o Salão Nobre, a Varanda sobre o Rossio e também uma exposição temporária “alusiva ao armamento histórico da GNR”.

Quanto ao Museu da GNR, o mesmo pode ser visitado de segunda a sábado, entre as 10h e as 17h30, tendo entrada livre até 25 de maio.

“Junte-se a nós nas várias atividades previstas, recriações históricas e momentos de interação com as nossas mascotes”, refere a GNR numa nota de divulgação da iniciativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório