Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Autoridades ignoraram denúncias sobre homem que violou portuguesa

Moradores da zona alertaram os serviços sociais para o perigo que o homem representava, mas as autoridades nada fizeram.

Autoridades ignoraram denúncias sobre homem que violou portuguesa
Notícias ao Minuto

08:46 - 23/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Barcelona

Uma mulher de nacionalidade portuguesa, de 37 anos, foi brutalmente atacada e violada na madrugada da última sexta-feira em Raval, perto das Ramblas, uma das zonas mais emblemáticas e turísticas da cidade de Barcelona.

A vítima foi encontrada em choque, a deambular pelas ruas. O agressor, de nacionalidade marroquina, arrancou-lhe uma orelha à dentada, partiu-lhe um braço e o maxilar. Entretanto já foi detido.

Porém, escreve o jornal El Espanhol, as autoridades catalãs estavam a par do perigo que aquele homem representava para a população.

Há semanas que o suspeito, apelidado de Monstro de Raval, deambulava pelas ruas, ofendendo todos os que passavam por ele.

Em apenas dois dias, o homem foi visto a danificar uma instalação elétrica de um parque da cidade e a incendiar pneus. Dias depois, voltou a provocar um incêndio. Os moradores da zona chamaram os bombeiros e a polícia que o deteve, mas logo saiu em liberdade pois o crime não justificava a sua detenção.

“Chamámos a Guarda Urbana e dissemos que este senhor não estava bem da cabeça, que tinha de estar detido, mas ninguém fez caso”, explicou Iván Rivera, presidente da Associação de Moradores de Raval, em declarações ao El Español.

O responsável lamentou ainda que “não se tenha feito nada antes”, pois “se se tivesse feito algo, isto [violação da mulher portuguesa] podia ter sido evitado”. E Iván não é o único a garanti-lo:

O suspeito foi detido um dia depois da violação, porque um botão do seu casaco foi encontrado na cena do crime. A portuguesa apresenta vários ferimentos físicos, mas também psicológicos, pois, no momento em que foi encontrada, não conseguia sequer formular uma frase devido ao estado de choque em que se encontrava.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório