Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Avião da TAP aterrou de emergência no aeroporto de Lisboa

Aparelho aéreo esteve imobilizado, obrigando ao encerramento da pista, que entretanto já foi reaberta, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte no local.

Avião da TAP aterrou de emergência no aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

17:40 - 22/04/19 por Anabela Sousa Dantas

País Lisboa

Um avião da TAP aterrou esta segunda-feira de emergência no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, obrigando ao encerramento de uma pista. A situação, porém, foi rapidamente normalizada, conforme explicou fonte no local ao Notícias ao Minuto.

"O Voo TP288, Luanda-Lisboa declarou emergência, por precaução, à chegada ao Aeroporto de Lisboa", indicou a TAP ao Notícias ao Minuto, posteriormente.

A transportadora aérea portuguesa sublinhou, porém, que o "avião aterrou de forma totalmente segura" e que o desembarque de passageiros ocorreu sem incidentes.

"A TAP está a proceder à investigação da ocorrência", acrescentou a companhia aérea, sem fornecer mais detalhes.

Por sua vez, a ANA confirmou que a pista esteve temporariamente encerrada, tendo sido retomado o normal funcionamento após o reboque da aeronave.

"Confirmamos que a pista esteve encerrada devido ao facto de o TP288 ter estado imobilizado na pista. Esta situação já foi resolvida através do reboque da aeronave, estando a pista livre desde as 17:12 e a operação a decorrer", referiu a ANA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório