Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Recluso de Vale de Judeus filma-se de faca na mão a ameaçar homem

Depois das festas, desta vez o vídeo é de teor agressivo.

Recluso de Vale de Judeus filma-se de faca na mão a ameaçar homem
Notícias ao Minuto

14:01 - 22/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Cadeia

Um recluso a cumprir pena no Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, localizado em Alcoentre, distrito de Lisboa, é a nova 'estrela' entre a população prisional portuguesa.

Isto porque, revela a TVI, filmou-se com um telemóvel no interior da prisão e colocou o vídeo a circular no Facebook.

Segundo a estação televisiva de Queluz, o recluso em causa aparece com uma faca artesanal na mão ao mesmo tempo que profere ameaças contra um homem que se encontra em liberdade.

A mesma fonte adianta que a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais já identificou o autor do vídeo.

Recorde-se que este não é caso único entre a população prisional. No sábado foi divulgado um vídeo de mais uma festa de reclusos, desta feita no Estabelecimento Prisional de Linhó, em Alcabideche (Lisboa).

A festa, à semelhança de outras que também foram transmitidas nas redes sociais no início do ano, juntou dezenas de reclusos no pátio para comemorar o aniversário de um dos prisioneiros.

A constante publicação de imagens captadas no interior do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira levou, inclusivamente, à demissão da respetiva diretora, bem como à realização de diversas rusgas que terminaram com a apreensão de droga e de vários telemóveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório