Meteorologia

  • 25 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 19º

Edição

Operação Páscoa. Até ao momento, morreram seis pessoas em 764 acidentes

Os números da Guarda Nacional Republicana ainda são provisórios, uma vez que a operação só termina às 24h00 desta segunda-feira.

Operação Páscoa. Até ao momento, morreram seis pessoas em 764 acidentes
Notícias ao Minuto

10:45 - 22/04/19 por Patrícia Martins Carvalho 

País Balanço Provisório

A Operação Páscoa 2019 da GNR arrancou na última quinta-feira e, até ontem à noite, registou um total de 764 acidentes que deram origem a 27 feridos em estado grave e a seis vítimas mortais.

Em termos comparativos com o ano passado – ainda que com menos um dia de operação na estrada – a GNR registou menos 210 acidentes rodoviários e o mesmo número de vítimas mortais (seis).

No entanto, o número de feridos graves subiu de 19 para 27.

De acordo com a GNR, até ontem à noite foram “fiscalizados cerca de 17 mil condutores, dos quais 303 conduziam com excesso de álcool e, destes, 123 foram detidos por conduzirem com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l. Foram ainda detidas 40 pessoas por conduzirem sem habilitação legal”.

Com muitas pessoas a regressarem esta segunda-feira a casa após as mini-férias da Páscoa, a GNR apela ao cuidado e ao respeito pelas normas do Código da Estrada por parte de todos os condutores para, assim, se evitarem mais acidentes e perdas de vidas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório