Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2019
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

A chuva regressa já esta tarde e traz uma descida da temperatura

A previsão é o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A chuva regressa já esta tarde e traz uma descida da temperatura

Depois de um fim de semana de Páscoa de sol e calor, a nova semana arranca marcada pelo regresso da chuva ao território nacional.

As condições meteorológicas vão começar a alterar-se já esta tarde. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) irão registar-se “períodos de chuva a partir do meio da tarde”, bem como “vento por vezes forte” e ainda uma “descida da temperatura máxima, em especial no litoral oeste”.

Quanto à chuva é esperada em forma de aguaceiros fracos nas regiões Norte e no Interior centro, aumentando a sua intensidade ao longo do dia, ao mesmo tempo que se estenderá por todo o território português.

Nesta senda, o IPMA avisa que existe a “possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela no final do dia”.

Relativamente ao vento, este irá começar por soprar em geral fraco, tornando-se moderado e por vezes forte com rajadas que podem atingir os 65 km/h, em especial nas terras altas.

A temperatura também irá descer ligeiramente, sendo os distritos de Santarém e Faro os mais quentes registando 23ºC de máxima.

Em sentido oposto estarão os distritos da Guarda (5ºC) e de Bragança e Viseu (6ºC) que terão, esta segunda-feira, as temperaturas mínimas mais baixas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório