Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Há um português entre as vítimas mortais nas explosões no Sri Lanka

Há um cidadão português entre as mais de cem vítimas mortais resultantes das múltiplas explosões em igrejas e hotéis no Sri Lanka. Trata-se de um turista que se encontrava num dos hotéis atingidos.

Há um português entre as vítimas mortais nas explosões no Sri Lanka
Notícias ao Minuto

08:43 - 21/04/19 por Melissa Lopes

País Ataque

Entre as vítimas mortais dos ataques que vitimaram mais de cem pessoas de Sri Lanka, há um cidadão português que se encontrava no hotel Kingsbury, um dos atingidos pelas explosões. A informação, avançada pela TSF, foi confirmada pelo Notícias ao Minuto, junto de Preenie Pine, a cônsul de Portugal em Colombo. 

A cônsul referiu ainda que se trata de "um jovem português, com idade que ronda os 30 anos".

De acordo com a cônsul há mais portugueses no país, mas "estão todos bem", acrescentando que está a dar apoio à mulher da vítima.

"É um dia muito triste, estamos chocados", adiantou.

De acordo com o último balanço, há registo de 138 vítimas mortais e mais de 400 feridos, sendo expectável que o número de mortos venha a subir. 

As explosões ocorreram "quase em simultâneo", pelas 08h45 (03h15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.

A capital, Colombo, foi alvo de pelo menos quatro explosões, em três hotéis de luxo e numa igreja. Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra ao leste do país em Batticaloa.

O ataque, que parece ter sido coordenado, ainda não foi reivindicado, mas um responsável de segurança do país referiu que se suspeita terem sido levados a cabo por bombistas suicidas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório