Entre as vítimas mortais dos ataques que vitimaram mais de cem pessoas de Sri Lanka, há um cidadão português que se encontrava no hotel Kingsbury, um dos atingidos pelas explosões. A informação, avançada pela TSF, foi confirmada pelo Notícias ao Minuto, junto de Preenie Pine, a cônsul de Portugal em Colombo.
A cônsul referiu ainda que se trata de "um jovem português, com idade que ronda os 30 anos".
De acordo com a cônsul há mais portugueses no país, mas "estão todos bem", acrescentando que está a dar apoio à mulher da vítima.
"É um dia muito triste, estamos chocados", adiantou.
De acordo com o último balanço, há registo de 138 vítimas mortais e mais de 400 feridos, sendo expectável que o número de mortos venha a subir.
As explosões ocorreram "quase em simultâneo", pelas 08h45 (03h15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.
A capital, Colombo, foi alvo de pelo menos quatro explosões, em três hotéis de luxo e numa igreja. Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra ao leste do país em Batticaloa.
O ataque, que parece ter sido coordenado, ainda não foi reivindicado, mas um responsável de segurança do país referiu que se suspeita terem sido levados a cabo por bombistas suicidas.