Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Madeira: Bispo do Funchal recorda vítimas do Caniço

O bispo do Funchal, Nuno Brás, recordou hoje, nas cerimónias religiosas de Sexta-feira Santa, as vítimas do acidente do autocarro com turistas alemães no Caniço no qual morreram 29 pessoas e outras 27 ficaram feridas.

Madeira: Bispo do Funchal recorda vítimas do Caniço
Notícias ao Minuto

17:47 - 19/04/19 por Lusa

País Acidente

"Na passada quarta-feira um acidente ceifou a vida a 29 nossos irmãos e deixou tantos outros com ferimentos graves ou com marcas no seu coração - marcas de um momento onde a vida se mostrou frágil e fora do nosso domínio", disse Nuno Brás, discursando na Catedral do Funchal.

"Um sofrimento, a que não somos capazes de aportar qualquer explicação, como é sempre o sofrimento inocente", observou.

Na sua intervenção, Nuno Brás recordou "os dois acontecimentos, tristemente concretos e reais" desta semana nomeadamente o desastre no Caniço com um autocarro com turistas alemães e o incêndio da catedral de Notre Dame "que deixaram em todos uma interrogação".

"Como quer que seja, nós, cristãos, não podemos deixar de ver nestes acontecimentos um parentesco com o sofrimento mais inocente que é o de Jesus na Cruz. E olhando para esse momento de trevas, não podemos deixar de sentir, de perceber como o próprio Deus sofreu e continua a sofrer, porque a cruz de Jesus resume, sintetiza, faz seu todo o sofrimento do mundo", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório